DrupalCamp Floripa 2013 - Drupal Zero

Drupal Zero - Como fazer um blog ou site institucional sem saber programar!

Voltada para quem não conhece o Drupal, a palestra aborda os conceitos primários, o que é, como funciona, requisitos para instalação e uso e estrutura de arquivos. Durante a apresentação é feito um site institucional, com blog e formulário de contato, de maneira interativa, onde os participantes têm a oportunidade de aprender, com a mão na massa, a fazer o site sem precisar saber programação.

Como fazer um blog ou site institucional sem saber programar por Leonardo Silva (Xulispa), que usa o Drupal como ferramenta de ampliação dos trabalhos desde 2006 e em 2008 se afirmou desenvolvedor web. Também integra a equipe de mantenedores do site Drupal Brasil. Formado em música, teatro, circo e produção cultural, é entusiasta em novas tecnologias e software livre.

Como criar um módulo", conforme falei na parte 2, vou abordar agora como adicionar configurações específicas no módulo. Essas configurações são formulários em duas páginas diferentes. Em uma página, é pra escolher o comportamento padrão de cada vez que rodar o meu custom_deploy. A segunda, será onde vou rodar o custom_deploy, que irá se comportar de acordo o que defini na primeira página." data-share-imageurl="">