DrupalCamp Floripa 2013 - Live Test com Drupal

Live Test com Drupal

A medida que o projeto cresce, novas funcionalidades podem prejudicar as anteriores. Para avançar com segurança, é necessário realizar testes de regressão, mas fazer isso manualmente é tão arriscado quando a roleta russa. Por isso, esta palestra apresenta o Self Test, um módulo Drupal infalível para a automatização de testes, com base em gherkin, watir, git hook e ruby.

Rodrigo Panchniack: Coder desde os 8 anos de idade e aprendiz errátido de Perl e Drupal. Bacharel em Filosofia (2003) e Mestre em Linguística (2005) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi estagiário de doutorado no Grupo de Computação do Conhecimento Léxico-gramatical da Universidade de Lisboa (2006-2007) e professor em cursos públicos e privados, para graduação e pós. Gosta dos coelhos, das palavras e da expressão back end, no bom sentido. De vez em quando, despeja códigos no drupal.org e no cpan.org.

Como criar um módulo", conforme falei na parte 2, vou abordar agora como adicionar configurações específicas no módulo. Essas configurações são formulários em duas páginas diferentes. Em uma página, é pra escolher o comportamento padrão de cada vez que rodar o meu custom_deploy. A segunda, será onde vou rodar o custom_deploy, que irá se comportar de acordo o que defini na primeira página." data-share-imageurl="">